Pensando em prevenir casos de preconceito contra a comunidade LGBT em estabelecimentos comerciais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (Sesp-MT), por meio do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia (GECCH) vai realizar palestras para orientar melhor diversos trabalhadores de Cuiabá.
As palestras são dirigidas, em sua maioria, para profissionais de seguranças, e vão abordar o uso do banheiro por transgêneros e a garantia de atender o cliente homossexual sem discriminação.
“Geralmente são os seguranças os primeiros a chegarem ao local onde está tendo a situação que envolva a pessoa LGBT. É importante que eles estejam bem preparados para lidar com a circunstância”, afirmou o secretário do Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia, major PM Ricardo Bueno para a Folha Max.
A primeira capacitação vai acontecer para 47 funcionários do shopping 3 Américas, mas outros eventos já estão sendo planejados por outros shoppings de Cuiabá. Participam das palestras empresas de segurança que prestam serviço em eventos e dois militares que integram o Grupo Estadual de Combate aos Crimes de Homofobia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.