LUTO

Quem era DJ Blogueirinha, a Braba, que morreu de pneumonia aos 29 anos em Goiás

Mulher trans, Bianca Oliveira era influencer e defensora das bandeiras LGBTQIAPN+

Bianca Oliveira era conhecida como DJ Blogueirinha, a Braba - Reprodução/Instagram
Bianca Oliveira era conhecida como DJ Blogueirinha, a Braba - Reprodução/Instagram

Bianca Oliveira, mais conhecida como DJ Blogueirinha, a Braba, morreu nesta quinta-feira (04/07), aos 29 anos, em Rio Verde, sudoeste de Goiânia, após complicações provocadas por uma pneumonia. A influencer era uma mulher trans e defensora das bandeiras LGBTQIAPN+.

A notícia de seu falecimento foi postada em suas redes sociais, ela estava internada desde a última terça-feira (02/06). DJ Blogueirinha estava retornando de uma viagem quando começou a se sentir mal e foi internada. “Infelizmente a notícia é verdade pessoal, perdemos nossa amiga”, escreveu na legenda da publicação.

A influencer digital nasceu na cidade de Montividiu, a cerca de 280 quilômetros de Goiânia. Nas redes, a prefeitura do município lamentou a morte precoce. “Será sempre lembrada por sua bondade, força e pelo amor dedicado a sua família e amigos. Sua presença era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida”, diz o texto.

Blogueirinha tinha seis anos de carreira e fazia questão de contar que era uma mulher transgênero em seus shows. “Eu sou Blogueirinha, a braba. Quem disse que travesti não comanda um som?”, dizia nas apresentações.

Além de compartilhar vídeos de seus shows no Instagram, onde reunia mais de 63 mil seguidores, a influenciadora digital compartilhava o seu dia a dia na vida pessoal e profissional, além de suas conquistas. Entre eles, a compra de um carro 0km para a sua mãe e outro para a sua irmã.