Quirofilia: pesquisa aponta crescimento da atração sexual por mãos
Um levantamento realizado pela SexLog, uma das maiores plataformas de sexo e swing do país, apontou uma tendência de crescimento em pessoas que possuem quirofilia, que é a atração sexual por mãos.
A pesquisa em questão mostra que 58,6% dos usuários nunca tinham ouvido falar do termo "quirofilia", mas ainda assim, cerca de 41,6% já sentiram algum tipo de atração por mãos, sendo 7,5% de forma intensa e 34,1% condicional, ou seja, dependendo da pessoa.
Os principais pontos citados na pesquisa são de que unhas bem cuidadas despertam a atração por 57,5%, seguido de toque e textura (38,4%), tamanho da mão (23,4%) e apontam que as mãos funcionam como coadjuvantes importantes na excitação e, em alguns casos, podem ser os protagonistas entre quatro paredes.
"O fetiche pelas mãos, ou por outras partes do corpo, ou por objetos, pode ou não estar ligado à intimidade sexual, à relação sexual, pode ou não fazer parte da relação sexual. Ela está envolvida na excitação erótica da pessoa, então, mesmo que não esteja numa prática sexual com uma outra pessoa, com consentimento, é claro, as pessoas podem comprar essas fotos de mãos e pés pela internet e se excitarem somente olhando essas partes do corpo", explicou a psicóloga e sexóloga Kathya Mutti, especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em entrevista ao portal Gshow.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.