(foto: Divulgação/Grindr)Grindr
A polícia de Hertfordshire, no Reino Unido, apontou questionamentos após um relatório do Escritório Independente de Conduta Policial (IOPC, na sigla em inglês) apontar falhas graves na investigação de uma série de chantagens contra homens gays, todas praticadas pelo mesmo grupo criminoso.
De acordo com uma reportagem da emissora BBC, ao menos quatro vítimas relataram ter sido extorquidas por uma gangue que agia na mesma região por meio do aplicativo de encontros Grindr. O IOPC determinou que a corporação precisa avaliar se possíveis “pressupostos homofóbicos” influenciaram a condução dos casos.
As organizações LGBTQIAPN+ afirmam que o atendimento policial a vítimas desse tipo de crime varia muito entre regiões e que é difícil medir a dimensão real das violações cometidas por meio de aplicativos de relacionamento.
A Diretora de serviços da Galop, uma organização beneficente de combate ao abuso contra a comunidade, Bridget Symonds diz que é uma "loteria". "Sabemos que existem bons policiais, mas é realmente uma loteria e depende de com quem você está lidando e de onde você está no país", explica.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

