Nesta segunda-feira (2), a revista americana Billboard, divulgou o balanço das músicas mais executadas da semana nos Estados Unidos e apontou uma queda na transmissão de “Levitating (Remix)”, canção de Dua Lipa que conta com a participação do rapper DaBaby, envolvido em uma grande polêmica contra a comunidade LGBTQIA+ e portadores de HIV.
Em seu último show, DaBaby, que ficou conhecido por sua participação na música “Levitating” de Dua Lipa, pediu que ‘pessoas que não se parecessem infectados com o vírus HIV, ou rapazes que não tivessem chupado um pênis em um estacionamento, erguessem a luz do celular para celebrar com ele’. A fala acabou gerando grande revolta entre os internautas.
De acordo com a revista especializada nos charts musicais, a exibição do remix de DaBaby em “Levitating” caiu cerca de 12% nos Estados Unidos desde os seus comentários homofóbicos e sorofóbicos na Rolling Loud. No dia 25 de julho, o remix representava 71% do total da música tocada no ar, caindo para apenas 59% em 29 de julho, sendo 41% derivado da versão original.
Em tempo, nesta segunda-feira (2), o rapper se desculpou em suas redes sociais por seus comentários criminosos. “Quero me desculpar com a comunidade LGBTQ+ pelos comentários dolorosos que fiz. Novamente, me desculpo pelos comentários desinformados sobre HIV/AIDs e eu sei que educar-se a respeito é importante. Amor a todos. Deus abençoe.”, escreveu DaBaby.