Renata Fan, que foi recentemente associada à polêmica em que fez uma publicação envolvendo Denílson, seu ex-colega de trabalho, e a cantora Pabllo Vittar, se tornou alvo de uma ação na Justiça em virtude do caso.
Agripino Magalhães Júnior, presidente da Associação do Orgulho LGBTQIAPN+, usou as redes sociais e criticou duramente a atitude da apresentadora, que compartilhou um meme a respeito da saída de Denilson do programa Jogo Aberto, da Band, em que ela é apresentadora, e sugeriu uma possível “decadência” pelo fato do ex-jogador ter sido contratado pela Globo, ao surgir acompanhado da drag queen na montagem.
“Isso é crime. É um deboche. Ela tem 7 milhões de seguidores e usa isso para incentivar ataques a uma comunidade. É necessário que ela responda legalmente”, disse o representante do órgão, que entrou com a ação judicial contra a apresentadora.
A Band, inclusive, se manifestou, por meio de uma nota, sobre a polêmica envolvendo Renata Fan, e afirmou que as opiniões da apresentadora nas redes sociais não representam as posições da empresa. “As publicações feitas pela jornalista e apresentadora Renata Fan em seu perfil pessoal no Instagram não refletem a opinião da Band”, disse a assessoria de imprensa.