Nesta segunda-feira (28), dia do Orgulho Internacional LGBTQIA+, o astro latino Ricky Martin, de 49 anos, revelou que perdeu seguidores ao compartilhar fotos com o seu marido, Jwan Yosef, semanas atrás. De acordo com o intérprete de ‘Livin’ La Vida Loca’ as fotos faziam parte do ensaio para a revista “Cap 74024” no qual surge ao lado do companheiro em momentos de intimidade.
“O que eu não esperava, principalmente depois de todo o trabalho que vem sendo feito há tantos anos, é que um grande número de pessoas decidisse deixar de nos seguir ou comentar de forma depreciativa”, lamentou o astro da música latina.
O cantor seguiu com o texto, falando que a decisão de uma pessoa deixar de seguir a outra por conta de sua orientação sexual, é uma mensagem preocupante sobre o futuro da sociedade. “Claro, não é o número de seguidores que me preocupa, é a mensagem por trás de sua decisão que me causou o mesmo sentimento que eu tinha anos atrás, antes de compartilhar publicamente sobre minha orientação sexual. Esse mesmo medo que me paralisou, me atormentou e não me deixou ser. Hoje vejo as fotos e o que sinto é uma paz plena de poder festejar a minha família como ela merece, em grande estilo. Para comemorar como sou, independentemente do que digam”, afirmou.
Por fim, Ricky Martin demonstrou a sua solidariedade com a comunidade, afirmando que sempre existirá outra pessoa de braços abertos para que nunca ninguém se sinta desvalorizado por conta de sua sexualidade. “Não é justo continuar perdendo vidas valiosas por causa do preconceito e da falta de educação. A todos aqueles que se sentem perdidos ou não valorizados por serem quem são e querem ser, eles não estão sozinhos, existe uma grande comunidade que os espera de braços abertos. Eles valem muito, por favor, não se esqueça”, finalizou.