A Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres e Idosos do Rio de Janeiro (SEDHMI) lançou, neste domingo (1º), através do programa Rio Sem Homofobia, a campanha Amar é um direito de Todxs, ação que fará parte do Outubro da Diversidade, conjunto de atividades com o intuito de chamar atenção para a luta nas causas LGBT.
A campanha tem como objetivo trabalhar a conscientização das pessoas em relação a população LGBT. “Infelizmente, acho que precisaremos de muitos anos ainda para acabar com esse preconceito, como se a população LGBT não pudesse, por livre e espontânea vontade, seguir sua orientação sexual, não pudesse expressar os seus relacionamentos”, explicou à Agência Brasil, o secretário da SEDHMI Átila Nunes.
Leia Mais:
Lutador Fabrício Werdum se desculpa após xingamento homofóbico em discussão
Entre as atividades da programação do mês, estará ao Dia da Cidadania Trans, que irá ocorrer durante todas as sextas-feiras de outubro. Além disso, material informativo será distribuído, partidas de “gaymado” e um concurso de moda com modelos negros homossexuais também farão parte da agenda.
Para Nunes, celebrar o mês da diversidade é um ato de luta para a causa LGBT e que “o direito de amar é universal e não deve ser visto como algo incômodo ou que precise de cura”, ressaltou.