(foto: Reprodução/Instagram)Rodrigo Faour
Rodrigo Faour, autor do livro A Audácia dos Invertidos, adiantou detalhes sobre a obra, que será lançada em um show no Teatro Rival, no próximo dia 5 de novembro.
A obra narra os desafios das vivências LGBTI+ no período compreendido entre 1950 e 1990, mais precisamente no Rio de Janeiro, considerada a capital gay do Brasil nesse período.
O autor reuniu relatos de cerca de 50 pessoas, entre anônimos e famosos, sobre a vida da comunidade queer na cidade, durante um período que considera ter sido palco da vanguarda determinante para o avanço dos direitos LGBT no país.
Em entrevista ao portal g1, Rodrigo apontou que, a partir dos relatos, percebeu que, além de capital cultural do país, o Rio de Janeiro foi também a capital da vanguarda nos costumes, no século XX. "Vinham LGBTs do Brasil inteiro, para o Rio de Janeiro, porque aqui se liberavam mais", explicou ele, que desenvolveu uma pesquisa: "A gente tem um problema crônico no Brasil de memória, de não valorizar a memória", analisou.
O resultado dessa pesquisa acumulou mais de 500 páginas de histórias, muitas delas inéditas. "Eu tinha uma família antes de escrever esse livro, agora eu tenho duas", disse Rodrigo.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

