Rodrigo Sant’Anna, que tem sua orientação sexual totalmente assumida em público, relembra como foi o processo traumático que viveu no início, quando se descobriu homossexual. O humorista conta que sofreu bullying pelos colegas e até da própria mãe, que queria o convencer a procurar a “cura gay”.
“Nada na minha vida foi simples. Nem quando eu falei pra minha mãe que eu era gay. Foi uma loucura: ‘Ai, tem cura gay, meu filho.. Calma que tem’. Eu falei: ‘Não tem, não, hein, mãe.’”, disse o humorista. O relato foi feito no especial de comédia Rodrigo Sant’Anna: Cheguei! (2022), da Netflix.
Segundo o portal TV História, em entrevista à revista Quem, o humorista falou que “foi libertador! Sempre dá um pouco de receio de como as pessoas vão encarar. Foi complicado me identificar como gay em uma comunidade. A maneira que as pessoas falam disso é pejorativo e você se sente menor. Isso vai minando a autoestima. Eu mesmo tentei colocar na minha cabeça que o certo era ser hétero e que eu não podia sair do armário”.
Rodrigo, humorista, de 41 anos disse na entrevista que se sente orgulhoso pela modo que sua mãe acolheu seu namorado na época, Júnior Figueiredo com muito carinho.