Frederico Augusto, autor do livro Rogéria e Astolfo
O livro infantil Rogéria e Astolfo, escrito e ilustrado por Frederico Augusto, traz a história da saudosa travesti, que morreu em 2017, a partir de um reencontro poético com seu “eu” da infância, Astolfo.
O material, voltado ao público infantojuvenil, propõe uma abordagem sensível sobre identidade, memória e as diversas formas de existir no mundo, e explora temas como sonhos, memórias e as diferentes formas de existir no mundo.
Frederico Augusto revelou que a relação entre Rogéria e Astolfo é contada sem dor, mas destacou que nem todas as experiências são iguais ao livro. “Nem todas as pessoas travestis ou trans têm a mesma relação com suas infâncias, muitas vezes atravessadas por violências e silenciamentos”, disse. "O livro convida crianças e educadores a refletirem sobre as múltiplas formas de ser e existir no mundo, ampliando o debate sobre identidade, respeito e diversidade desde cedo", acrescentou.
O projeto em questão é baseado na dissertação de mestrado do autor, e foi contemplado pelo Edital de Premiação Sergio Mamberti, do Ministério da Cultura. A obra será distribuída gratuitamente para escolas públicas de Teresópolis, cidade natal do autor, e está disponível em formato digital na plataforma Amazon.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.