A roteirista e ativista trans Camila María Concepción, conhecida por colaborar com textos para as series Gentefied e Daybreak (ambas da Netflix), foi encontrada morta aos 28 anos. As primeiras informações dão conta que foi causada por suicídio.
Através de seu perfil do Instagram, Linda Yvette Chávez, co-criadora de Gentefied, lamentou a morte de sua amiga e afirmou que chegou a enviar uma mensagem para Camila no mesmo dia de sua morte.
“Camila, mi amor, eu não consigo escrever essas palavras sem começar a chorar. Eu não posso acreditar que estou escrevendo isso, porque você deveria estar aqui, Camila”, disse Linda.
Você deveria estar lá na quinta [na pré-estreia de Gentefied] e eu te mandei mensagens, porque estava preocupada, porque você estava ausente. Uma grande parte desse sonho estava ausente e eu deveria saber”, completou.
Os representantes de Camila também escreveram uma mensagem e destacaram sua luta pelas minorias: “Era uma voz a ser reconhecida e estamos muito tristes pela perda de uma de nossas estrelas mais brilhantes”.