A notícia que o reality show RuPauls Drag Race irá ganhar uma versão brasileira movimentou as redes sociais, nesta quarta-feira (16). Porém se a novidade já não estava de bom tamanho, ficou melhor ainda com a confirmação de que a própria Mama Ru irá participar dos episódios da atração por aqui.
Isso mesmo, a Endemol Shine, produtora responsável por trazer o formato para o Brasil afirmou ao jornal Estadão que a depender da sua agenda, o performer pode aparecer em todos os programas da edição nacional. “Estamos conversando, ele quer muito vir, nos resta fazer a matemática quando fecharmos o canal, de acordo com a agenda dele”, afirma Juliana Algañaraz, diretora da Endemol.
A ideia é que RuPaul comande todos os 13 episódios planejados para a primeira temporada, assim como acontece com Budy Valastro, o Cake Boss, na versão exibida pela Record TV. Porém caso, não seja possível, a drag deve aparecer de maneira esporádica, como na estreia e final da competição. Além de aparecer nas famosas mensagens antes dos desafios.
Leia Mais:
RuPaul revela data de início das gravações da nova temporada de reality ; saiba quando
Casal gay brasileiro estende bandeira LGBT totalmente nus na Noruega
Caso realmente não seja possível a presença da apresentadora original, outros nomes já estão sendo estudados para substituí-la. A preferência, claro, será por uma drag, mas outros apresentadores também não serão descartados. A Endemol ainda não fechou com nenhum canal ou plataforma de streaming para exibição do reality, mas após o anúncio de ontem (16), muitas empresas se mostraram interessada em realizar o projeto.
A produtora espera que assim que fechar acordo com o canal de transmissão, possam iniciar as inscrições para as participantes da competição, o que deve acontecer em janeiro de 2018. A expectativa é que a série tenha a sua estreia no segundo semestre do ano que vem.