Saiba quais são as tendências que devem transformar as viagens LGBT
A agência de previsão de tendências Globetrender lançou um estudo que têm identificado movimentos que estão transformando o setor do turismo para o público LGBTQIAPN+.
De acordo com Jenny Southan, CEO e fundadora da empresa, o segmento está em rápida expansão e apresenta grandes oportunidades para empresas e destinos turísticos. Ela ressaltou que, em 2018, os gastos anuais de viajantes LGBTQ+ somaram US$ 218 bilhões, e que a previsão é chegar a US$ 568,5 bilhões até 2030.
“Viajantes queer estão mais destemidos e ansiosos por viajar do que nunca. Em muitos casos, eles também têm mais renda disponível, e a população que se identifica como queer está aumentando”, apontou ela.
Além disto, Jenny referenciou que o mercado ainda é pouco compreendido pelos tomadores de decisão. “A maioria das marcas é gerida por pessoas heterossexuais e cisgênero, com visão heteronormativa do mundo. Isso se reflete na pouca representatividade das campanhas.” Ela conclui: “A menos que esses líderes se eduquem em diversidade e incluam profissionais LGBTQ+, vão continuar a falhar em reconhecer a importância desse mercado crescente”, disse.
A Globetrander aponta que está mais fácil do que nunca para pais do mesmo sexo terem filhos, e que filmes e programas de TV queer possuem potencial suficiente de serem mais poderosos do que as mídias sociais para inspirar as pessoas a viajar para os lugares onde se passam.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.