(foto: Reprodução/Record)Sandrão
Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão, ex-detenta e ex-namorada de Suzane Von Richthofen e Elize Matsunaga, entrou com uma ação na Justiça contra o Amazon Prime Video, pela série Tremembé, e solicitou R$ 3 milhões em indenização.
Segundo informações do colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S. Paulo, a ação reúne acusações de danos morais, uso de imagem e o que ela classifica como abusos ligados à liberdade de expressão. A defesa afirma que a produção teria criado situações que não ocorreram, mesmo após cuidados adotados pela plataforma para evitar embates do tipo.
O processo atualmente tramita na Vara Cível de Mogi das Cruzes, cidade a duas horas da capital paulista. Sandrão afirma que diversos trechos da série deturpam sua história real, entre eles, a retratação de um crime pelo qual ela foi condenada em 2005.
Na ocasião, a ex-detenta se viu acusada de participar do sequestro e assassinato de um menino de 14 anos. No julgamento, ela sustentou que sofreu ameaças e que apenas telefonou para a família para pedir resgate de R$ 30 mil, negando qualquer envolvimento direto. A condenação inicial chegou a 27 anos. A pena caiu para 24 após o recurso.


Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

