São Paulo é o estado brasileiro que mais mata LGBTs

São Paulo é o estado do país que mais mata pessoas LGBT por motivações homofóbicas.
São Paulo é o estado do país que mais mata pessoas LGBT por motivações homofóbicas.

A cada 25 horas, uma lésbica, gay, bissexual ou transexual (LGBT) é assassinado no Brasil por causa de sua orientação sexual. Só nos primeiros quatro meses deste ano, foram registradas 117 mortes. Os dados são do Grupo Gay da Bahia (GGB), divulgados na data em que é celebrada o Dia Internacional Contra a Homofobia, nesta quarta-feira (17).

Segundo o relatório do GGB, com dados de 2016, São Paulo é o estado do país que mais mata pessoas LGBT por motivações homofóbicas. A Bahia vem em segundo. Membro honorário do GGB e militante LGBT, Genilson Coutinho lamenta a crescente violência contra pessoas LGBT e atribui a diversos fatores, principalmente à impunidade:

“Não há uma lei que criminalize a homofobia no país, que faça com que as pessoas abram os olhos e desaprovem isso. A impunidade fortalece a violência diária. O criminoso mata hoje e com um habeas corpus é liberado. Isso institui a banalização, porque a cada 25 horas um homossexual é assassinado no Brasil, a cada dia uma família é dilacerada pela morte de filhos LGBT”.

Fonte: O Globo

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários