Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Diversidade

São Paulo terá nova plataforma para empregar artistas Queer

Será lançada no próximo dia 4 de fevereiro, às 18h, no Teatro Flávio Império

Publicado em 26/01/2023

A cidade de São Paulo terá uma nova plataforma inédita para os artistas e transformistas se cadastrarem e conseguirem vagas no mercado profissional. Mapa Drag terá seu lançamento no dia 4 de fevereiro, às 18h no Teatro Flávio Império, na zona leste da cidade com promoção do Coletivo Acuenda.

Veja também:

    O intuito é fazer com que cada drag queen, drag king (mulher que se traveste de homem) e transformista, possam colocar em seu perfil três fotos e descreverem seus trabalhos, redes sociais e área de atuação.

    As drags quens não precisam ser performances, cada uma determinará a categoria de atuação que pode ser: apresentadora, maquiadora, comediante, bailarina e cabeleireira, entre outros.

    Com isso artistas terão mais visibilidade e poderão mostrar seu trabalho para mais pessoas. Bruno Fuziwara, ator e fundador do coletivo que existe há oito anos disse que inicialmente será apenas para a capital paulista, porém o foco é levar a plataforma a nível nacional no futuro.

    Segundo o portal Metrópoles, o projeto foi premiado pela sexta edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura. Seu início terá 80 registros para os artistas das zonas Sul e Leste e também da região Alto Tietê.

    Não foi fácil mapear essas primeiras profissionais, mas conseguimos formar uma rede que divulgou muito o projeto”, explicou Bruno.

    Outro desafio foi juntar as mais de 80 artistas para a sessão de fotos, já que fizemos um trabalho de registro visual padronizado. Assim, cada uma destas artistas possa ter um novo olhar sobre sua trajetória crescendo cada vez mais.”

    © 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
    Site parceiro UOL
    Publicidade