Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Direitos

Sargento gay entra em guerra com o Exército no STF

Eles foram o primeiro casal gay de militares a se assumir publicamente no país

Publicado em 16/03/2023

O ex-sargento Laci Marinho de Araújo, que foi preso em 2008 pelo Exército por declarar sua sexualidade e contar que tinha um caso com outro colega de farda, o ex-sargento Fernando Alcântara, vai levar ao Supremo Tribunal Federal uma guerra que ficou travada pela corporação desde então.

Eles foram o primeiro casal gay de militares a se assumir publicamente no país, ambos serviam ao Exército de Brasília e fizeram denuncias contra oficiais de alto escalão sobre suspeita de desvios de verba. Isso fez com que eles colocassem a cúpula militar em choque.

Fernando Alcântara pediu que fosse desligado do Exército brasileiro. Marinho respondeu um processo sobre a deserção que poderia ter levado a expulsão. Porém diante desses fatos em que foi muito perseguido, isso fez com que adquirisse diversos transtornos psicológicos e então se aposentou, só que isso tudo causou a diminuição de seu salário de aposentando. Por isso ele veio a justiça para conseguir receber os vencimentos integrais.

De acordo com o colunista Rodrigo Rangel do Metrópoles, o STJ irá levar a julgamento na quarta-feira (15), a última decisão sobre os recursos do ex-sargento. Com isso ele já tem até um outro recurso para o STF caso seja negado.

“Eu tenho esperança de que o Supremo reconheça meu pedido”, diz o ex-sargento. Fernando Alcântara companheiro de Laci até hoje, é o advogado da causa.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade