Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
Saúde

Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT entrega mais de 5 mil preservativos

A testagem também é feita por fluído oral, na hora e em local reservado, que tem duração, em média, de 15 a 20 minutos

Publicado em 16/02/2023

Com o intento de promover fortemente a prevenção, o Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT entregou um total de 4.464 preservativos externos e 812 internos liberados.

A testagem também é feita por fluído oral, na hora e em local reservado, que tem duração, em média, de 15 a 20 minutos. Os insumos disponibilizados nos stands contém preservativos internos e externos, testes rápidos de HIV e lubrificantes, que podem ser pegos gratuitamente, conforme o site Correio.

“O objetivo da ação é promover de forma segura a realização dos testes, fazendo com que a população se conscientize em curtir o Carnaval com segurança, e reduzir os contágios de doenças sexualmente transmissíveis.” relata Renildo Barbosa, coordenador do CPDD, instrumento da Secretária de Justiça e Direitos Humanos, gerida pela instituição Beneficente Conceição Macedo.

Entre 1990 e 2021, 93.039 casos de Aids foram registrados somente na região Nordeste. Deste total, a maioria é de homens e mulheres heterossexuais, que tiveram 63.404 casos observados. Já entre os homossexuais o total de casos foi de 20.139, enquanto entre bissexuais de 9.496. 

Apesar dos homossexuais carregarem o estigma do vírus causador da Aids, desde 1998 a quantidade de casos identificados é mais presente na população heterossexual.

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade