(foto: Reprodução/X)Segurança é demitido do Mercado Municipal de SP após caso de homofobia contra casal gay
Um segurança do Mercado Municipal de São Paulo foi demitido após cometer homofobia contra um casal gay, na última segunda-feira (1).
O caso tomou repercussão após o vídeo, publicado por uma das vítimas, viralizar nas redes sociais. Na ocasião, o segurança pediu para o casal se retirar do local após terem se abraçado e andado de mãos dadas.
A denúncia foi feita por Kawan Maia, que realizou a gravação durante a discussão com o funcionário. O homem teria pedido para Kawan não abraçar o namorado dentro do estabelecimento por questão de respeito "às famílias que estavam no local".
O Mercado SP informou, em nota, que o caso é um fato isolado e inadmissível. Alé mdisto, a companhia afirmou que a empresa terceirizada responsável foi notificada e o segurança afastado das funções. “Diante do fato, estamos reforçando nossas políticas de diversidade e inclusão junto a todos os nossos colaboradores diretos e com os prestadores de serviço”, diz o comunicado.
"Como medida imediata, a Mercado SP acionou A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, da qual é associada, para implementar palestras e treinamentos educativos com toda a equipe, a serem iniciadas ainda neste mês, reforçando nosso compromisso com respeito e inclusão", concluíram.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

