No último sábado, 17, aconteceram pela primeira vez em São Paulo os Jogos da Diversidade, que formalizou campeonatos de futebol, natação, queimada, vôlei e handebol jogados por pessoas LGBT.
Segundo matéria da ESPN, os organizadores dos Jogos tentaram conseguir apoio da prefeitura, inclusive com cessão de espaço para a realização das atividades, mas não obtiveram resposta positiva. Então, eles foram até o Governo do Estado, que cedeu o Parque do Ibirapuera em pouco tempo.
Leia Mais:
Uber lança campanha de combate à LGBTfobia
Com o apoio, a Associação da Parada LGBT precisou arcar com R$3,7 mil de aluguel, em contraposição aos R$100 mil que seria o valor normal. A faculdade FMU também participou, com alunos do curso de Educação Física se voluntariando para apitar e ajudar na organização das partidas.
O evento atraiu 400 atletas de diferentes cantos do país. Em nota, a Prefeitura de São Paulo afirmou que só houve um contato solicitando apoio. A ESPN desmentiu, afirmando ter tido acesso à diversos e-mails e troca de mensagens que comprovam repetidas tentativas.