Na última terça-feira (13), a Netflix estreou em seu catálogo a série “Meu amor-Seis Histórias de Amor Verdadeiro”, que conta com a trama amorosa de um casal lésbico da Rocinha, no Rio de Janeiro. No enredo, exibe a história de ambas que estão juntas há 43 anos.
Por meio de uma entrevista ao jornal O Globo, a diretora Carolina Sá que ficou responsável pelas cenas envolvendo o episódio brasileiro, ao lado do casal, afirmou que a ideia principal era encontrar algum casal que representasse o país inteiro, e por fim, conseguiram.
“A ideia era encontrar um casal que representasse esses muitos Brasis, a resistência brasileira, a potência que nasce dessas brechas, desses grupos que são tão atacados no Brasil. Por isso pensamos num casal homoafetivo, nos lugares periféricos e na religião de matriz africana, que também é muito atacada“, disse ela.
Ao concluir, ela afirmou que as histórias de ambas lhe deixaram surpreendida. “O que me impressionou muito foi o cuidado que uma tem com a outra. A relação de amor é muito verdadeira. Apesar de o amor ser uma coisa tão subjetiva, elas construíram um amor concreto nesse cotidiano“, finalizou.
Trailler oficial: