Natal
Sungas, cuecas e chinelos
com 50% de desconto
enquanto durar os estoques
Utilize os cupons:
SUNGASPRIDE
CUECASPRIDE
CHINELOSPRIDE
Natal Pride Brasil
veja

Diante de onda de calor extrema no país, saiba mitos e verdades sobre o uso de gelo no sexo oral

O contraste de temperaturas causado pelo gelo não só vai elevar a temperatura da paixão, mas também intensificará o prazer

Publicado em 19/11/2023

O termômetro está subindo cada vez mais, o que significa que a sua vida sexual também merece um patamar ainda mais quente! Por isso, vamos explorar uma dica refrescante que pode gerar dúvidas em alguns casais: o uso de gelo no sexo oral. Afinal, é permitido ou não?

Já podemos adiantar que sim! O contraste de temperaturas causado pelo gelo não só vai elevar a temperatura da paixão, mas também intensificará o prazer e a excitação do seu parceiro ou parceira. 

Ficou curioso para saber como usar esse recurso na hora H? Então, continue a leitura e saiba tudo sobre essa experiência gelada e avassaladora! 

Por que usar gelo no sexo oral?

O calor veio para ficar e em força! Os termômetros já registraram altas temperaturas em várias regiões do Brasil e o calor poderá se tornar insuportável para muitos. O que faz com que alguns casais busquem maneiras de se refrescar também na hora H e apimentar ainda mais o clima, como o uso de lingeries. Além das vestimentas, muitos costumam usar o gelo para animar a brincadeira com o parceiro (a). 

A água congelada em formato cúbico deslizando suavemente pelas partes mais sensíveis do seu corpo é arrepiante, eletrizante e extremamente excitante. O gelo pode ser seu aliado para intensificar os orgasmos. A sensação de frescor pode amplificar o prazer, tornar cada toque ainda mais inebriante e facilitar a chegada ao clímax. 

Essa é uma prática chamada temperature play — brincadeira com temperatura, em tradução livre, da qual, segundo alguns especialistas, pode ser uma agradável surpresa. 

terapeuta sexual Shamyra Howard, em entrevista à revista americana Women’s Health, explica que: 

“A temperatura play é uma forma de brincadeira erótica que aumenta os sentidos através do calor e do frio, tornando o sexo mais explorativo e divertido. […] Usar calor ou frio dá ao corpo uma onda de sensações que é traduzida em excitação”. 

Assim, não há por que deixar de inovar no sexo durante os dias mais quentes, e usar recursos como gelo e lubrificante de efeito gelado para potencializar o prazer sexual.

Onde usar o gelo?

De acordo com a especialista, o gelo pode ser usado em diversas partes do corpo.

“Sabemos que o gelo dá uma sensação de resfriamento, então usá-lo em zonas erógenas como pênis, mamilos, clitóris e todas as áreas da vulva pode oferecer algumas sensações prazerosas e de formigamento”, dia Shamyra.

“Use um cubo de gelo — nas mãos ou na boca — para traçar o corpo da outra pessoa e ver o nível de excitação que ela traz em diferentes áreas do corpo”, acrescenta.

Apesar das opiniões serem a favor dessa prática, o uso da água congelada pode causar algumas dúvidas e incertezas, como se ela queima a pele. Vamos ver a resposta a seguir!

O gelo queima a pele?

Apesar de não queimar como o fogo, o gelo pode causar danos significativos se não for manuseado com cuidado. A sensação de queimação associada ao gelo ocorre devido à diferença de temperatura entre o gelo e a pele. 

Acontece que ele é muito mais frio do que a temperatura normal do corpo humano, que é cerca de 37 °C. Quando entra em contato com a pele, ele remove o calor do corpo rapidamente, causando uma sensação de queimação.

Isso ocorre porque a temperatura extrema da água congelada causa vasoconstrição, ou seja, o estreitamento dos vasos sanguíneos na área afetada, reduzindo o fluxo sanguíneo local e levando à dormência temporária e à formação de cristais de gelo nos tecidos. 

Mas lembre-se: a queimadura só acontece se o gelo for deixado na pelo por muito tempo. Por essa razão, limite o tempo de aplicação e, caso aplique por um tempo prolongado, faça intervalos regulares para permitir que a pele se aqueça naturalmente. Isso ajuda a prevenir lesões causadas pelo frio excessivo.

Mitos e verdades sobre o gelo na hora do sexo oral

Mito 1: É seguro inseri-lo na vagina ou ânus

Essa é uma mentira perigosa! Colocar gelo nas áreas íntimas pode causar irritações e até queimaduras. Então, é melhor mantê-lo longe dessas regiões sensíveis.

Mito 2: Pode substituir o lubrificante

Alguns pensam que a água em estado sólido e congelado é um substituto esperto para o lubrificante, mas não é bem assim. O gelo pode gelar o clima (literalmente) e não é exatamente confortável, podendo machucar a pele delicada. Então, melhor deixá-lo de lado nesse caso e escolher um lubrificante de verdade.

Verdade 1: O gelo causa sensações diferentes na hora do prazer sexual

Por outro lado, tem gente que curte a sensação diferente que o gelo traz pra brincadeira. Pode rolar uma espécie de formigamento e arrepios que, com consentimento e uma boa comunicação, podem apimentar a relação.

Verdade 2: O uso de gelo na hora do prazer reduz inchaço e vermelhidão

Depois da diversão, às vezes, a pele pode ficar vermelhinha e inchada por conta da fricção. Aí sim, o gelo pode entrar em ação, mas com jeitinho.

Verdade 3: O gelo é um ótimo aliado para brincadeiras eróticas 

Alguns casais usam cubos de gelo como parte de jogos sensuais e preliminares. Isso pode ser uma forma divertida de apimentar a relação, mas claro, tudo com consentimento e respeito aos limites do parceiro. É só mais uma forma de esquentar as coisas no quarto!

Falando nisso, você sabe como usar o gelo na hora do prazer?

Como usar o gelo no sexo oral?

Comece deixando um cubo de gelo derreter um pouquinho na boca. Aí, na hora do sexo oral, entre em ação com movimentos suaves e sensuais. O contraste de temperaturas vai fazer vocês dois se lembrarem disso por muito tempo! 

Você também pode alternar entre a sensação do gelo e a temperatura natural do corpo. Use-o por alguns segundos e, em seguida, faça movimentos suaves e quentes com a língua e a boca para intensificar a excitação. 

  • Explore outras partes do corpo: além das áreas genitais, você pode usar o gelo em outras partes do corpo durante o sexo oral. Deslize-o delicadamente pelos ombros, pescoço, costas e até mesmo pelos pés para uma experiência sensual completa;
  • Varie a pressão e a velocidade: experimente diferentes pressões e velocidades ao usar o gelo. Movimentos leves e lentos podem ser incrivelmente sensuais, enquanto uma pressão um pouco mais firme pode ser mais estimulante;
  • Comunique-se: a comunicação aberta é fundamental. Pergunte ao seu (sua) parceiro (a) como ele (a) se sente e se está confortável com a sensação do gelo. Ele (a) também pode orientar você sobre a intensidade e os movimentos que prefere;
  • Mantenha a higiene: certifique-se de que suas mãos estão limpas e que o gelo está em um recipiente limpo. Evite usar gelo que esteve em contato com outras superfícies desconhecidas.

Mas não vai esquecer que não se deve inserir gelo diretamente nas partes íntimas. A melhor jogada é manter o gelo na sua boca, garantindo segurança e, é claro, prazer.

Bala halls preta também vale a pena?

Algumas pessoas gostam de experimentar fazer sexo oral com bala halls preta, para dar aquela sensação refrescante.

Mas, cuidado! É importante ressaltar que a bala não foi desenvolvida para ser usada durante o sexo. Então, prefira os lubrificantes de efeito gelado ou o próprio gelo para evitar problemas maiores.

Agora que você sabe todas as nossas dicas especiais, é hora de fazer deste calor um festival de prazeres congelantes e deixar o termômetro das emoções subir!

© 2024 Observatório G | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade