Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para ser o presidente do Brasil pela terceira vez e a posse que ocorreu no domingo (01), em Brasília, teve um evento cheio de simbolismo e momentos emocionantes. O maior momento foi a subida de Lula na rampa do Palácio do Planalto, e junto a ele representantes de toda a sociedade.
Algo que chamou bastante atenção também foi um show gospel peformado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília e como toda apresentação teve intérpretes de libras esse espetáculo não foi diferente, mas o profissional escalado para o determinado show era um homem gay com short curto.
Ele também participou de shows como de Leonardo Gonçalves, Sarah Renata, Kleber Lucas, Clovis Pinho e MN MC, mostrando diversidade com todas as classes sociais.
De acordo com o portal Queer, um usuário da rede brincou dizendo: “Maior louvor na posse do Lula e uma gay de shortinho traduzindo em libras. Nem Black Eyed Peas teve tanta diversidade. Um louvorzão no palco e uma gay de shortinho traduzindo em libras. Só o Governo Lula pra vermos cenas assim, o Brasil de todos”.
Outro internauta também comentou e enalteceu o intérprete: “A gay maravilhosa intérprete de libras no palco!”
Além de ter um show gospel o evento para a posse contou com vários artistas tais como Pabllo Vittar, Paulinho da Viola, Urias, Valesca Popozuda, Johnny Hooker, Martinho da Vila, Maria Rita, Duda Beat, Gaby Amarantos, entre outros.