A nova comédia romântica gay estrelada pela Netflix se chama “Smiley”, ela foi criada na Espanha e é estrelada pelos atores Carlos Cuevas (de “Merli. Separe Aude”) e Miki Esparbé (de “O Inocente”). Desde “Uncoupled”, essa vem sendo a primeira aposta de nicho de séries gays, apesar da outra não ter obtido muita repercussão.
“Smiley” surgiu de uma peça de teatro de Guillem Clua e na história fala de dois homens enfrentando seus medos, inseguranças e oportunidades perdidas em busca de um amor verdadeiro em Barcelona.
Segundo o portal POPLINE, no trailer e na sinopse da série: Em “Smiley”, Alex está desiludido. Ele viveu um conto de fadas com um cara que, após algumas semanas, sumiu do mapa. Arrasado, ele pega o celular e deixa uma mensagem de voz pedindo explicações, sem saber que esse ato teria consequências inesperadas: a mensagem foi enviada por engano para Bruno, que não sabia de nada. Esse primeiro erro desencadeia uma série de situações que mudarão para sempre a vida de Alex e Bruno.
A série conta com o elenco formado por Cedrick Mughisha, Brian McGovern, Pepón Nieto, Giannina Fruttero, Ramon Pujol , Ruth Llopis, Eduardo Lloveras, Ann Perelló, Amparo Fernández, Yasmina Drissi, Pep Munné, Meritxell Calvo, Carles Sanjaime, Pilar Martínez, Carlos Noriega e Itsaso Frasquier.