Há oito anos no mercado, a startup Escale que atua em serviços essenciais aos indivíduos, fundada por Ken Diamond e Matt Kligerman, está ao lado da representatividade. Pensando nisso, eles optaram em ampliar alguns benefícios aos seus funcionários que fazem parte da comunidade LGBTQIA+.
Depois do ‘Manual AntiLGBTfobia”, eles revelaram que, casais gays poderão receber auxílio-creche, e terão mais tempo em casa, por causa da nova ampliação parental de seis meses. Segundo o Gay Blog, a empresa alcançou 57% de representatividade na liderança, nos primeiros quatro meses deste ano.
Para Robert Sena, responsável pela parte de Inclusão e Diversidade da startup, os espaços estão sendo conquistados aos poucos. “Além de aumentar a visibilidade da comunidade LGBTQI+ no meio corporativo, estamos aos poucos conquistando espaço e fortalecendo nossas ações na área de Diversidade e Inclusão da Escale, buscando trazer cada vez mais representatividade”, revelou.
Além de prezar pela diversidade, eles também reforçam a necessidade de um ambiente positivo aos funcionários – “Neste ano, a startup tem como objetivo proporcionar ações de impacto permanente na vida de todos os colaboradores e colaboradoras. Ampliando esses benefícios, estamos apoiando o descanso na jornada de tempo integral dos pais e mães, principalmente com o trabalho remoto”, afirmou Kairon Rodrigues, do departamento de RH da empresa.