(foto: Reprodução/Instagram)Anitta
A temporada de shows dos Ensaios da Anitta tiveram início neste último final de semana, e já se tornaram alvo de uma polêmica. Desta vez, mesmo após a adoção de avisos oficiais contra atos obscenos, um episódio de sexo explícito provocou revolta.
Segundo publicações que ganharam força no X (antigo Twitter), durante o evento realizado no Marina Park Hotel, em Fortaleza, um casal gay teria sido flagrado em ato sexual durante a festa.
O conteúdo compartilhado em questão consiste em um print de uma conversa no WhatsApp, ao qual aparece uma foto encaminhada mostrando dois homens durante o ato. Até o momento, não há confirmação de que a imagem tenha sido registrada, de fato, durante o evento.
O episódio, inclusive, ocorre dias após a equipe de Anitta reforçar avisos contra a prática de atos obscenos em locais públicos, citando o artigo 233 do Código Penal Brasileiro. A divulgação de cenas de sexo sem consentimento, ainda que registradas em espaços abertos, também é crime.
O artigo 218-C do Código Penal Brasileiro tipifica como ilegal filmar, compartilhar ou divulgar imagens de nudez ou ato sexual sem autorização dos envolvidos. Ou seja, o fato de alguém estar cometendo um crime não isenta a responsabilidade de quem grava e espalha esse tipo de conteúdo.

