Casamento LGBT
A Suprema Corte dos Estados Unidos irá analisar em breve um pedido para reverter a decisão que permitiu os casamentos entre pessoas do mesmo sexo no país.
A solicitação em questão faz parte de um recurso movido por Kim Davis, ex-escrivã de Kentucky que foi presa por seis dias em 2015, após se recusar a emitir licenças de casamento para um casal gay por motivos religiosos.
Na petição apresentada no último mês de julho, ela argumenta que a proteção da Primeira Emenda para o livre exercício da religião a imuniza de responsabilidade pessoal pela negação de licenças de casamento, e apela contra o veredito do júri que a condenou a desembolsar US$ 100 mil por danos emocionais ao casal, mais US$ 260 mil em honorários advocatícios.
Além disso, a defesa de Kim Davis afirma que a decisão do tribunal superior no caso Obergefell X Hodges foi "gravemente errada". "O erro precisa ser corrigido", escreveu o advogado de Davis, Mathew Staver, na petição.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.