O ator Thammy Miranda, de 37 anos, foi o grande nome envolvendo o “Dia dos Pais” deste ano, após estrelar uma campanha da marca de cosméticos Natura para a data em questão.
Xingado pelos conservadores e defendido pela grande maioria, Thammy falou sobre a polêmica de sua participação na campanha publicitária e como foi importante para a visibilidade trans no Brasil. “Acho que nem a Natura nem eu imaginávamos a repercussão que deu tudo isso e creio que tenha sido bem surpreendente para nós dois. Nós até imaginamos que fossem comentar, mas não como foi. Acredito que as marcas entendem assim a importância da postura, porém muitas ainda tem medo desse alvoroço todo. Mas, se elas tiverem peito para segurar essa onda e transformar isso em uma coisa cotidiana, nós vamos romper uma barreira gigantesca”, falou o famoso em entrevista para a jornalista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia.
Thammy também falou sobre a representatividade do papel de pai na campanha da Natura. “Sabe o que acontece? A gente está falando sobre representatividade e se eu sou um pai que não te representa, existem outros que vão te representar. Teve o Fogaça, o Babu na campanha, enfim… vários outros. Se eu não te represento, o Babu te representa ou o Fogaça te representa. Mas existe um nicho que eu represento e qual é o problema de existir essa representatividade? O que está em questão não é o dia do pinto (risos). Não é o seu órgão genital que está em questão e sim a representatividade de ser um pai e isso eu sou para o meu filho”, afirmou.
Vale ressaltar que após a campanha estrelada por Thammy Miranda para o Dia dos Pais, a Natura disparou na bolsa de valores e atingiu uma das suas maiores marcas na Ibovespa.