Nesta terça-feira (25), o vocalista da banda Detonautas, Tico Santa Cruz, foi alvo de uma avalanche de comentários preconceituosos após afirmar em uma publicação em seu perfil no Twitter, ter sexualidade fluída e livre. A declaração acabou ganhando repercussão negativa por parte dos apoiadores do atual presidente.
“Minha sexualidade é fluída e livre. O amor não tem preconceitos, o fascismo sim!”, dizia o post publicado pelo artista em seu perfil. Entretanto, a confusão se iniciou quando uma pessoa alegou que Tico teria dito em uma entrevista ser “gênero fluído”, que é quando alguém não se identifica com um gênero específico.
“A comunidade LGBT quer saber se o Tico declarou ser travesti ao Danilo Gentili por oportunismo apenas ou ele é homossexual. A questão não envolve o Bolsonaro… ser gay não é defeito, mas usar isso para se promover sim“, confrontou um internauta, apagando o tweet logo em seguida.
Revoltado com a falsa publicação, Tico Santa Cruz pediu para que o internauta provasse a sua fala com a tal entrevista inexistente. “Mostra a entrevista […] Tira a foto do Lula do seu perfil cara! Você tá divulgando fake news e ainda usando a foto de um personagem político importante! Coloca tua fuça aí e mente a vontade”. Por fim, o cantor disse que sempre respeitará a comunidade LGBTAQIA+ e que as pessoas só estão querendo ‘trollar’ a causa. “Tão bem resolvido sexualmente que vocês precisarão arrumar outro assunto pra tentar me trollar! E fica aqui meu MÁXIMO respeito pela comunidade LGBTQIA+“.