A agência de seguros AIG lançou um novo uniforme para o time de rugby All Blacks que revela as cores do arco-íris, quando esticado. A peça faz parte de uma campanha que combate à LGBTfobia no país, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo ainda não é possível.
A ação foi desenvolvida pela agência de publicidade TBWA/ Hakuhodo, através da hashtag #DiversityIsStrength (‘Diversidade é Força’). Na camisa da equipe, a tinta preta é impressa em todos os lados do tecido, porém na sua parte superior é revelada as cores símbolos da diversidade.
LEIA MAIS:
Jogador de rúgbi rebate comentário homofóbico com beijo em colega
Escola de Roma gera polêmica após propôr “Festa da Família”
Para divulgar as novas peças, filmes promocionais foram lançados tanto com o time masculino como também com o grupo feminino, o Black Fems, da Nova Zelândia. O trabalho também é visto como ativação da Copa do Mundo de Rugby de 2019, que será realizada no Japão.
As camisas estão sendo comercializadas em edição limitada com o total de 200 exemplares distribuídas para usuários do Twitter escolhidos através da conta oficial do grupo na rede social, que tuítam a mensagem: “United Black T-shirt”. Os envios estão apenas disponíveis para o Japão.