Aconteceu nesta quarta-feira (14), o Miss Brasil Gay versão Bahia 2022. A representante do estado de Roraima foi quem levou a melhor no concurso. O evento foi realizado no Teatro Jorge Amado em Salvador, no bairro da Pituba. A cerimônia contou com a presença da cantora baiana Daniela Mercury que foi homenageada durante a premiação.
Havia na competição 19 candidatas que disputavam o título no palco do teatro, em sua 28ª edição do concurso. Porém a vencedora anunciada foi Gabrielle Ferreira, que recebeu a coroa da vencedora do concurso de 2021, Pietra Morato.
A Miss Ceará ficou em segundo lugar, seguida da Miss Paraíba em terceiro. A Miss Bahia (local) ficou em quarto. Daniela Mercury foi homenageada pela sua luta em prol da comunidade LGBTQIAPN+ e foi lhe atribuído o título de Musa do Brasil.
O apresentador do evento Bagagerie Spielberg foi quem ofereceu o título para a musa, na honraria que hoje é considerado o mais antigo e tradicional concurso de beleza gay da Bahia. A homenagem fez o público ir a loucura. Muito emocionada Daniela agradeceu.