Algumas imagens fazem referência a diversidade familiar (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) decidiu que o prefeito da cidade de Ariquemes, em Rondônia, Thiago Flores (PMDB), faça a distribuição dos livros didáticos que falam sobre diversidade sexual às escolas do município.
A ordem do TRF1 acontece depois da decisão que o prefeito teve de proibir a distribuição de livros escolares que fazem referência a diversidade familiar. Arquivado desde o início do ano pela Justiça Federal, esta nova decisão do TRF suspende o arquivamento do caso.
Para o Ministério Público Federal de Rondônia (MPF-RO), todo o material passou por um rigoroso processo de avaliação de profissionais pedagógicos, MEC e comunidade escolar para que os materiais fossem adquiridos pela União, através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), executado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Ainda segundo o MPF, os materiais seguem os objetivos fundamentais da República em busca da construção de uma sociedade livre e solidária, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras modalidades de discriminação.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.