Trisal é reconhecido na Justiça como pais de menina de 3 anos no Canadá
Um trisal formado por três homens gays adotou uma menina de 3 anos, por meio de uma batalha na Justiça de Quebec, província do Canadá, em que conquistaram o reconhecimento como pais da criança.
Em entrevista à CTV News, Eric LeBlanc, Jonathan Bédard e Justin Maheu contaram que tentavam ser pais há anos, até que finalmente conseguiram adotar uma criança na semana passada, através do Serviço de Proteção à Juventude de Quebec (DPJ).
"Ela é perfeita. Ela é curiosa, ela é cheia de energia. Ela adora brincar, ela adora pular, ela adora dançar", celebrou Eric. Agora, o trisal encara um novo desafio diante das leis de Quebec que não reconhecem mais de duas pessoas como pais.
"Temos sorte de sermos três e podermos dar a ela todo esse apoio, mas acho que somos os sortudos por tê-la em nossa vida", declarou Eric. As autoridades políticas e judiciárias da província estão em desacordo sobre a questão. O Canadá é geralmente regido por leis muito liberais, e vários estados, incluindo Ontário e Colúmbia Britânica, reconhecem legalmente mais de dois pais.
Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.