(foto: iStock)Um em cada quatro pessoas já sofreram tentativas de terapias de conversão
Um relatório apontou que quase um quarto de todos os cidadãos da União Europeia foram sujeitos a alguma forma de práticas de conversão sexual.
De acordo com a ILGA Europa, regos afirmam ter sido os mais expostos a estas práticas, com 38%, enquanto os franceses, italianos e holandeses afirmam ter sido os menos expostos, todos com 18%.
De acordo com o relatório, as pessoas trans, não binários e intersexuais foram mais expostos do que os cisgénero. As práticas podem assumir uma variedade de formas, incluindo a intervenção de membros da família, rituais religiosos e aconselhamento, tratamento psiquiátrico, medicação, violência física e sexual, abuso verbal e humilhação.
As práticas de conversão, ou a chamada terapia de conversão, indicam ser capazes de mudar a sexualidade ou a identidade de género de uma pessoa. Possuem regularmente descritas como prejudiciais, ineficazes e pseudocientíficas.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

