A Unidade de Saúde Cohab-Peixinhos realizou, nesta quinta-feira (6), um evento com foco no público LGBT. De acordo com a Secretaria de Comunicação de Olinda, a reunião contou com a participação da comunidade local e profissionais da saúde, entre médicos e enfermeiros.
A primeira reunião do grupo foi introdutória ao assunto, abordando temas como a diferença entre cisgêneros e transgêneros, como também o significado da sigla LGBT. “Somos a primeira unidade a implantar esse grupo no município de Olinda. Nos reuniremos na segunda quinta-feira de cada mês”, explicou o enfermeiro Wagner Belmont.
Leia mais:
Damares Alves afirma que Igreja Evangélica vai mudar o futuro do país
Atriz trans aparece de calcinha e sutiã em “O Sétimo Guardião”
Ainda na reunião, foram debatidos outros tipos de preconceito e a importância de combatê-los na comunidade. Entre eles, destacou-se a questão racial, o bullying, estereótipos de beleza e outros.
Na ocasião, os organizadores também informaram a população acerca de serviços de saúde que estão à disposição. Foi citado o teste rápido de HIV e sífilis, e exames de hipertensão e diabetes.
Política participativa se faz cada vez mais necessária no momento em que vive a população LGBT, cuide-se e mobilize sua comunidade.