Universidade religiosa expulsa aluno após transição de gênero

12/08/2019 16:24
COMPARTILHE

Uma universidade religiosa do Sul dos Estados Unidos expulsou um aluno transgênero após sua transição. O jovem estudante Yanna Awtrey, que se identifica com o gênero masculino, foi "convidado" a não retornar para as aulas após ter realizado cirurgia de mastectomia masculinizadora.

Ainda se recuperando da cirurgia que retira o tecido mamário de homens trans, o universitário foi informado que não poderia voltar para a universidade, onde também residia. Um casal, que havia se oferecido para hospedá-lo, também fechou as portas de sua casa quando descobriu a natureza da cirurgia.

O jovem foi suspenso após ser entrevistado por um comitê universitário. A faculdade afirmou que se trata de um caso específico, mas que, de fato, não apoia as pessoas transgênero.

"A Universidade acredita que Deus criou a humanidade em dois gêneros diferentes e complementares: homem e mulher. Nós sabemos que a humanidade caiu em pecado e trouxe quebras à criação de Deus, incluindo no campo da sexualidade humana." Disse um comunicado oficial da Universidade sobre o caso.

Agora, Yanna Awtrey pretende morar de favor na casa de amigos, em outro estado. O jovem já precisou enfrentar questões relacionadas à falta de moradia por sua identidade de gênero outras vezes, por isso, afirmou estar "dando um passo de cada vez".

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram