É possível encontrar o amor verdadeiro nos aplicativos de encontros? Segundo 56,5% dos usuários do Grindr, é sim! O resultado foi obtido em uma pesquisa realizada pela empresa “Compare the Market”.
O estudo contou com mais de 2.000 pessoas entrevistadas sobre hábitos de relacionamento online e suas crenças sobre o amor. Entre as descobertas, a resposta dos usuários do Grindr foi o destaque. Afinal, mais da metade acredita que é possível encontrar o amor através do aplicativo.
LEIA MAIS
Reino Unido questiona políticas de verificação de idade dos apps Tinder e Grindr
Aplicativo promete remover ex de fotos que você não quer jogar fora
O otimismo sobre os relacionamentos online atinge pessoas de 25 a 34 anos. A questão “Você acha que é possível se apaixonar por alguém que conheceu em um site de namoro online?” foi respondida com “Sim, definitivamente” por 34% dos jovens-adultos.
Mas, nem tudo são flores. Também foi descoberto que três entre cada cinco pessoas, cerca de 59% dos entrevistados, tiveram alguma experiência ruim ao encontrar com alguém que conheceram online. Um dos principais motivos para o desapontamento foram as pessoas não se parecerem com as fotos dos perfis dos aplicativos.
Outras descobertas curiosas foram que os homens costumam desistir mais dos encontros, com 20% contra 14% das mulheres, ou desistem deles no meio do jantar, com 17% revelando que já derramaram vinho no encontro.