Como parte das ações ligadas a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo – que acontece no domingo, dia 03, na avenida Paulista -, a AHF Brasil e a Impulse SP, em parceria com o Centro de Referência e Treinamento DST/Aids-SP (CRT) realiza nesta segunda (28) e terça-feira (29), das 10h às 21h, um mutirão de testagem anti-HIV e prevenção de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
A iniciativa integra o combate de uma das ISTs que mais atingem a população LGBT, e tem ainda o objetivo de reduzir o estigma e a discriminação contra as pessoas que vivem com HIV/Aids no Brasil.
LEIA MAIS:
C&A lança coleção especial para celebrar Orgulho LGBT
Pabllo Vittar revela receber cantadas de famosos: “Falam que têm curiosidade”
A campanha se estende também ao dia do evento, no domingo (03), quando serão ofertados testes para HIV por fluído oral e preservativos, além de sachês de gel lubrificante e folders informativos.
A campanha também propõe o debate sobre tais questões é fundamental, assim como a promoção de eventos para alertar a população sobre a importância da testagem. Conhecer a sorologia é essencial para que a pessoa tenha acesso ao tratamento. Sem ele, que é feito com medicamentos antirretrovirais, a pessoa fica suscetível à ação do HIV no organismo e, no médio a longo prazo, terá seu sistema imunológico comprometido.
SERVIÇO:
Quando: 28 e 29 de maio de 2018
Onde: Vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo) – Av. Paulista, nº 1578 – Bela Vista – SP
Horário: 10h às 21h