O reality show BBB 21 estreou no dia 25 de janeiro e já está dando o que falar na internet. O elenco formado por 20 brothers e sister é a grande aposta do diretor Boninho para tornar histórica mais uma edição. Mas, em menos de uma semana de estreia, alguns participantes já estão envolvidos em polêmicas e até sendo “julgados” pelo tribunal da internet, o famoso “cancelamento”. Aliás, muitos deles representam a comunidade LGBT do elenco.
Karol Conká
Um dos principais nomes que tem tomado conta da internet e principalmente do Twitter, é a rapper Karol Conká, que está sendo “cancelada” após um comentário considerado xenofóbico na casa. Tudo aconteceu quando a intérprete de Tombei, afirmou que a participante Juliette, que é natural da Paraíba, não teve uma boa educação por conta da região onde nasceu. A repercussão está sendo tão grande que artistas como Whindersson Nunes, Wesley Safadão, Flay, Patrícia Leitte, Jojo Todynho e mais, estão desaprovando a fala da cantora. Na web, os fãs do reality já pedem que ela seja eliminada do jogo.
Lumena
Outra participante que também está na boca do povo, ou melhor, entre os assuntos mais comentados das redes sociais, é a DJ e psicóloga Lumena, de 29 anos. Com opinião própria, ela já revelou que é lésbica e até afirmou já ter ficado com uma princesa africana. No confinamento, Lumena tem dividido o público por suas falas e já mostrou que não atura brincadeiras que possam afetar a comunidade LGBTs. Durante um episódio na casa, ela criticou o uso de maquiagem em participantes homens héteros, rebatendo que seria uma ofensa para a comunidade trans.
A atitude da sister está dividindo a internet. Alguns acreditam que ela está certa em defender a causa, porém outros, julgam a atitude como exagerada e já até a tacharam como a mais “chata” da edição.
João Luiz
Mas, pelo visto, não é só famoso que pode ser “cancelado” na web. Antes mesmo de entrar no reality show, o professor de Geografia, João Luiz, de 24 anos, já teve um ranço do público. O agora Brother teve sua conta no Twitter derrubada após fãs de Ariana Grande, Taylor Swift, Camilla Cabello e de grupos como Black Pink, descobrirem algumas “brincadeiras” que ele fez com os nomes dos seus ídolos e músicas.
Após a lista ser oficialmente divulgada, fãs do programa mostraram que podem ser verdadeiros investigadores do passado dos participantes e investigaram o passado e tudo o que eles disseram antes de entrar na casa. O resultado fez com que João fosse cancelado mesmo antes de entrar.
Pocah
Uma das críticas que os telespectadores podem fazer é quando vê um participante que vive dormindo. Isso vem acontecendo com a funkeira Pocah na casa e está sendo motivo de memes na internet. A artista do Rio de Janeiro, que começou o sucesso em 2012, com a música “Mulher do Poder”, está sendo apelidada de “dorminhoca” da edição.
Gilberto
Mas calma, não é só de tretas que o reality BBB 21 vive. Um dos participantes representantes da comunidade LGBTs do programa está caindo na graça do público, é o participante Gilberto. Ele tem 29 anos, é nascido e criado em Jaboatão dos Guararapes (PE) e um dos participantes gay da edição que se destaca quando o assunto é festa.
Uma das polêmicas envolvendo o cantor, foi quando ele pediu para a produção tocar uma música da diva do pop, Britney Spears. Mais tarde, na primeira festa do reality, o hit tocou e Gilberto foi a atração principal fazendo performance e tudo mais. Já ganhou o título de mais divertido do rolê.
Veja o momento: