Ela está com tudo! Após ganhar 5 prêmios da edição do VMA deste ano, incluindo o “Tricon Award”, o primeiro da história da MTV, Lady Gaga tem mais um motivo para comemorar: as vendas de “Rain on Me”, parceria com Ariana Grande, dispararam após a primeira performance televisionada do single.
De acordo com o HDD, “Rain on Me” teve aumento de 139% em suas vendas, recolocando a canção no top 10 das mais vendidas da semana dos Estados Unidos. A canção que estreou direto em #1 nas paradas do mundo todo em seu lançamento, também foi a que se deu melhor após a apresentação no VMA, aumentando mais de 500 mil reproduções no Spotify Global.
Vale ressaltar que “Rain on Me”, ganhou os prêmios de “Melhor Colaboração”, “Música do Ano” e “Melhor Cinematografia”. O videoclipe também concorria na categoria de “Vídeo do Ano”, mas acabou perdendo para “Blinding Lights”, do The Weeknd.
Lançada em 22 de maio, “Rain on Me” é o segundo single do álbum “Chromatica” de Lady Gaga, e já acumula mais de meio bilhão de streamings em apenas 3 meses, somando as reproduções do YouTube e Spotify.