(foto: Reprodução/Instagram)Roberta Rodrigues
A vereadora Roberta Rodrigues (Avante), do município de Ibiá (MG), usou as redes sociais após ter sido condenada a pagar indenização de R$ 24 mil por dano moral coletivo, após ter feito uma publicação contra a comunidade LGBTQIAPN+ e mulheres feministas.
A sentença, assinada pelo juiz Gabriel Miranda Acchar, também acrescentou que a conduta configura ato ilícito e discurso de ódio, o que não é amparado pela liberdade de expressão. Apesar de ter recorrido, o magistrado rejeitou a alegação de imunidade parlamentar, por entender que essa prerrogativa não é absoluta e não pode ser utilizada para perpetuar práticas ilícitas ou violações de direitos humanos.
Em publicação feita no Instagram, Roberta Rodrigues afirmou que vai recorrer da decisão e defender-se “de acusações infundadas e convenientes da oposição para tentar me prejudicar financeiramente”.
"Como vereadora em nada me afeta porque fui vitoriosa contra cassação motivada por perseguição política e não de gênero, não perdi a Presidência e fui reeleita pela vontade da população", disparou a vereadora. "Quanto à denúncia no Ministério Público Estadual informo que cabe recurso e assim farei para me defender de acusações infundadas e convenientes da oposição para tentar me prejudicar financeiramente, porque politicamente ja perderam na justiça!", afirmou.
"Informo que vou me defender dentro da lei, que ja arquivou essa denúncia no Ministério Público Ferderal e na Comissão Processante da Camara Municipal! Agradeço a todos que me conhecem e defendem as mesmas pautas que eu! Continuem contando comigo! O jogo não acabou! Comemorar gol no primeiro tempo do jogo é arriscado!", disse.

Loja física e online de produtos para o público LGBTQIAPN+ Vista-se de ORGULHO com a Pride Brasil! pridebrasil.com.br Rua Augusta, 1371, Loja 17, em São Paulo.

