A vereadora Isabelly Carvalho, de Limeira (interior de São Paulo), primeira mulher trans eleita na cidade, falou sobre os constantes ataques transfóbicos que vem recebendo nas redes sociais. A parlamentar do PT anunciou que está preparando um dossiê sobre os ataques e que encaminhará para as autoridades competentes.
Em suas redes sociais, Isabelly fez um desabafo no dia do Orgulho Internacional LGBTQIA+ afirmando que não irá tolerar mais os desrespeitos que vem sofrendo. “Resolvi que não vou mais tocar pandeiro para transfóbico dançar. Ignorar minha identidade de gênero e me chamar de ‘vereador’ não é crítica, é violência e, se não aprenderam no amor, aprenderão na justiça que travesti não é bagunça!”, declarou.
Em entrevista ao portal Diário da Justiça, a parlamentar afirmou que é comum o surgimento de fakes nos comentários de suas publicações, deslegitimando a sua identidade de gênero. “É recorrente isso, são vários perfis. Tomamos a decisão de catalogar um dossiê indicando os nomes que fazem essa violência. Por meio da Justiça, poderemos identificar essas pessoas que utilizam as redes sociais para cometer crimes. Queremos usar como exemplo de que a internet não pode ser a terra de ninguém. Criticar um vereador ou vereadora eleita é normal, mas desqualificar por meio de violência transfóbica, não é crítica. É violência por violência”, disse.