História viralizou na web após sócio chamar clientes de ‘viados afetados’.
O casal ofendido com termos homofóbicos em uma rede social pelo dono de uma hamburgueria em Santos, no litoral de São Paulo, decidiu entrar na Justiça contra o empresário.
A postagem ocorreu após críticas ao atendimento do ‘Blend Burguer Bar’, publicadas na página do estabelecimento no Facebook.
Incomodado com as críticas, Rafael Ranciaro, um dos sócios da hamburgueria, resolveu se posicionar.: “É um desabafo por acordar e ver um bando de viado p… no c…, metido a ‘Master Chef’, que quer aparecer (quem for viado ou defensor dessa raça pode me excluir, por favor). O problema não é ser viado. É ser afetado. Bicha afetada é osso. Será que Santos não consegue melhorar seu nível?”. Em poucas horas, a postagem viralizou e acabou se espalhando.
Um dos envolvidos na polêmica, o empresário Kadu Rodrigues, de 28 anos, explica que tudo ocorreu cerca de três semanas antes do casamento dele com o bancário Christiann Augusto Fonseca, de 22. O casal escolheu a hamburgueria para reunir os padrinhos da cerimônia.
“Nós entramos numa boa, mas assim que chegamos, logo pedimos para mudar de mesa, porque estava muito quente, e não tinha ventilador, nada. Não deram atenção. Também trouxeram pedidos errados, tinha uma madrinha que era vegetariana, pediu um hambúrguer vegetariano, e veio bacon no lanche. Na hora de ir embora veio a comanda errada, com valores errados, mas tudo que nós questionávamos não davam a mínima atenção. A exceção foi uma garçonete, que nos atendeu bem”, lembra.
Depois que o grupo foi embora, o casal usou a página do estabelecimento no Facebook, que tem um espaço para avaliação, para expor o que achou do atendimento.
“Pontuamos o que achamos que estava errado e elogiamos a garçonete. Eles responderam e nós até falamos que, se tudo fosse corrigido, voltaríamos. Por nós, estava resolvida a história. Só que, no dia seguinte, recebemos uma mensagem de uma pessoa desconhecida falando da resposta no dono, que ela achava que era para ela, mas que depois descobriu que era para a gente. Até então, não tínhamos lido a postagem”, relata Kadu.
O casal está indignado e, agora, acionará a Justiça para tentar receber danos morais. “A gente pediu para o nosso advogado tomar as providências e ele já está cuidando disso, dando entrada no processo. Foi bem constrangedor e tomou uma proporção enorme. Até durante o nosso casamento, várias pessoas vieram falar sobre isso, e não era o momento. Foi bem complicado. Se isso acontecesse há alguns anos, provavelmente nós seríamos os errados. Só que hoje, o que nós vemos é que não há mais espaço para pessoas como ele, que tem esse tipo de preconceito, homofobia. Ele é dono de um estabelecimento, recebe todo tipo de pessoa, deveria se preocupar em melhorar o atendimento, não em ofender os clientes. Foi triste, totalmente revoltante”, conclui o empresário.
Beijaço
A polêmica chegou rapidamente a comunidades LGBTT. Um dos grupos marcou um protesto para o próximo sábado (11). Centenas de casais homossexuais pretendem fazer um ‘beijaço’ na porta da hamburgueria. Kadu e Christiann não poderão comparecer porque estarão em um cruzeiro, em lua de mel.
Resposta
Após centenas de ataques, os proprietários da hamburgueria resolveram se posicionar. Por meio de uma nota oficial, a equipe assumiu que a postagem realmente foi feita por um dos sócios, que ficou indignado com as várias críticas recebidas pelos clientes.
“É importante ressaltar que não é e nunca foi a filosofia da casa, que recebe e atende os mais variados clientes, sempre nos preocupando apenas em tratá-los com qualidade e eficiência, sem distinção. Contamos muito com a sensibilidade de todos. Aos que foram impactados, gostaríamos de compartilhar desculpas, apesar de isso não justificar os fatos”, finaliza a nota.
Fonte: G1