Entenda o caso

Você sabia? Pai de Ney Matogrosso batizou um filho de Gay em homenagem a militar

O irmão mais velho do cantor nasceu em 1938
20/06/2025 10:49
COMPARTILHE
Parceiro
Ney Matogrosso(foto: Reprodução/Instagram)

Ney Matogrosso

Ney Matogrosso enfrentou diversas dificuldades em sua vida pessoal, principalmente pelo relacionamento extremamente conturbado com o pai, um militar conservador. O irmão mais velho do cantor, nascido em 1938, foi batizado com o nome de Gay de Souza Pereira em homenagem ao coronel João Pedro Gay (1815-1891).

No século XVII, o termo era utilizado para “designar imoralidades de toda origem” e, no XIX, para se “referir às prostitutas e aos heterossexuais promíscuos e que tinham muitas mulheres”. Através do livro Ney Matogrosso – A Biografia (2021), publicado por Julio Maria, a história foi relatada.

Matto Grosso se casou com Beíta em Bella Vista Norte, localizado às margens do Rio Apa, na divisa da cidade paraguaia de Bela Vista do Mato. Na ocasião, era proibido que os recém-incorporados, como o pai de Ney, se casassem antes dos cincos anos no cargo militar.

Entretanto, ele não seguiu a regra e foi ao Paraguai para subir ao altar. Para a travessia, ele recebeu a ajuda e companhia do tenente Gray e do coronel João Pedro Gay. Em 1938, quando o primeiro filho do casal nasceu, Matto Grosso decidiu homenagear o coronel e batizou o primogênito de Gay se Souza Pereira, enquanto Ney nasceu três anos depois.

Mais notícias do autor

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram