Rhuan Cannygia Chenneman Batista, mais conhecido como Peida Leite, de 27 anos, foi preso em Vila Velha, na última quarta-feira (16/10). Ligado à alta hierarquia do Primeiro Comando de Vitória (PCV) no estado, sua detenção foi comentada nas redes sociais por conta do apelido inusitado do traficante.
Foragido desde 2019, quando fugiu da penitenciária de Cariacica, Peida Leite era responsável pelo tráfico no bairro São Geraldo, na capital do Espiríto Santo. E, também, em pontos do bairro Aribiri, de acordo com o coordenador do Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat), Alan Moreno de Andrade. Na ficha criminal, consta tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Apesar da prisão e de sua relação com o crime, o que chamou a atenção nas redes sociais foi o apelido e o momento em que Peida Leite é conduzido pelos policiais. Parte de uma peça intima fica à mostra e internautas do X, antigo Twitter, apontam semelhança com uma calcinha na cor vermelha.
“Eu entendi agora o apelido”, disse um internauta. “Pensando muito no traficante de nome peida leite que foi preso usando calcinha”, comentou outro. “Eu preciso de uma série inteira sobre esse divo netflix você tem uma missão”, brincou um terceiro. “Queremos mais traficantes de calcinha no crime”, afirmou um seguidor.