Em prol de mais diversidade LGBTQIA+ no mercado de trabalho o World Trade Center de São Paulo Business Club abrirá no próximo dia 11, o Comitê LGBT, com o foco total para novos espaços de colaboradores que queiram mais oportunidades no mundo empresarial.
O dono do projeto, o líder Alysson Faria, afirmou que devido a imensa falta de representatividade a população LGBTQIA+, é mais do que preciso um bom Comitê destinado à essa solução. Segundo ele, a ideia nasceu após diversas discussões.
“O comitê nasceu a partir da vontade de fortalecer a representatividade LGBT+ à discussão sobre diversidade dentro das organizações. É muito raro no ambiente corporativo encontrar pessoas que não omitem sua orientação sexual, que defendem a igualdade de oportunidades para este público abertamente”, disse ele.
Em seguida, ele continuou e pontuou caminhos importantes no projeto. “Ter lideranças com as quais possamos nos inspirar e nos enxergar é fundamental para que mais profissionais LGBT+ cresçam, que conquistem posições estratégicas e relevantes. Majoritariamente aprendemos a nos inspirar em artistas, pois é onde a figura LGBT+ tem mais espaço, e criar esse lugar dentro de uma empresa é muito importante”, afirmou Alysson.
Os trabalhos terão inicio a partir do dia 11 de Maio, das 09h até as 10h30, em encontros de forma remota. Essas reuniões acontecerão de três em três meses. “Serão encontros dinâmicos e abertos para todos que desejarem participar. Nas reuniões nós vamos trazer pautas que englobam políticas corporativas e tudo o que engloba o universo executivo, engajados com a representatividade”, explicou o líder do comitê”, finalizou o responsável.