Evento conta com apoio da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e tem rodas de conversas, apresentações musicais e de documentários, além de jogos
Neste sábado, dia 6 de maio, a Gaymada São Paulo, o time Natus F.C. e o Coletivo Alternativa L, se unem para apresentar a primeira edição da República LGBT, evento que reúne diversas atividades para a comunidade lésbica, gay, bi e trans da capital paulista, na Escola Estadual República da Nicarágua.
A programação é bem diversificada acontece das 11h às 16h. Entre os destaques, estão a própria Gaymada, partidas de futebol organizado pelo Natus F.C, e também rodas de conversa, atendimento jurídico e até um pocket show.
As rodas de conversas vão abordar dois temas super pertinentes para a população LGBT.
A primeira, é comandada pelo Coletivo Luana Barbosa, e tem como objetivo discutir a representatividade da mulher negra e lésbica na sociedade. Antes do bate-papo, o grupo exibe pela primeira vez na zona leste o documentário “Eu Sou a Próxima”.
Já a segunda roda vai plantar a sementinha da dúvida no público com a seguinte tema: “O Academicismo Exclui a Periferia das Pautas LGBTTs?”.
Durante todo o evento haverá música no pátio da escola e será possível jogar xadrez, pingue-pongue e também curtir um dia de beleza com os voluntários do Programa Escola da Família.
Vale lembrar que o evento é pra todo mundo! Pras lésbicas, pros homens e mulheres trans, travestis, bissexuais, assexuais, não-binários, héteros e pra quem quiser somar e contribuir para uma sociedade justa e democrática!
Confira a programação completa:
Área Externa
Quadra
Das 11h às 13h
Futebol com Natus F.C..
Das 13h30 às 15h30
Gaymada SP (Queimada)
Quadra de cima
Das 11h às 15h
Vôlei com o CDG Brasil – Comitê Desportivo LGBT
Área Interna
Biblioteca
A partir das 13h
Exibição do documentário “Eu Sou a Próxima”, do Coletivo Luana Barbosa, seguido da roda de conversa sobre a representatividade da mulher negra e lésbica na sociedade.
Participam da roda: Micheli Moreira, do Coletivo Luana Barbosa; Mayra Moraes, da Gaymada São Paulo; Majú Giorgi, do Mães pela Diversidade; e Simone Almeida, do Revista Alternativa L.
Sala 2, primeiro andar
Das 14h às 15h
Plantão jurídico sobre questões LGBTTs com a advogada e palestrante Amanda da Mata, da Galvão da Mata Advogados.
Sala 3, primeiro andar
A partir das 15h
Roda de Conversa “O Academicismo Exclui a Periferia das Pautas LGBTTs?”.
Participam da Roda: Lucas Galdino, da Gaymada São Paulo; Murilo Gaulês, da Cia Dxs Terroristas; Thales Coimbra, Mestre em filosofia e teoria geral do direito (FDUSP) e pesquisador do Supremo em Pauta (GV Law); Bruno Oliveira, coordenador de programação e de atendimento de trabalhos acadêmicos da Casa 1
Pátio
A partir das 15h30
Pocket show de Ana Lucia Martins com o melhor da MPB