Na tarde desta segunda-feira (28), os internautas acusaram o participante Douglas Silva, do ‘Big Brother Brasil 22‘, de intolerância religiosa contra Linn da Quebrada. Em um vídeo que está rolando nas redes sociais, o ator sugeriu que a sister teria feito uma ‘mandiga’ contra Pedro Scooby, após ela dar uma de suas tranças para o atleta.
“Pedimos desculpas a todos os praticantes e cultuadores das religiões de matrizes africanas e para toda a ancestralidade pela fala equivocada do mesmo ao se referir a um presente que Pedro Scooby recebeu de Lina”, disse o comunicado no Twitter.
A equipe do brother também publicou: “Estendemos o pedido de desculpas à participante e sua família, por qualquer constrangimento gerado pela situação. Enfatizamos ainda a importância do respeito para com todas as religiões e a prática da tolerância”.
Entenda a polêmica: Lina, que segue a filosofia das matrizes africanas, havia dado uma de suas tranças de presente para Pedro Scooby. Ao achar a madeixa, o surfista comentou: “A Lina me deu outro dia de presente e eu guardei”. O ator então disparou: “Por isso cê não tá conseguindo dormir”. Douglas completou dizendo para o amigo que não adiantava ele passar óleos e depois pegar na trança. Por conta disso, a fala gerou grande repercussão nas redes sociais sobre intolerância religiosa.