Neste domingo (5), a participante Linn da Quebrada, do ‘Big Brother Brasil 22‘, deu uma aula de representatividade para Naiara Azevedo no reality da TV Globo. A intérprete de ‘50 Reais’ questionou a amiga sobre a diferença entre travestis e transexuais.
Linn iniciou a explicação falando sobre a complexidade entre as comunidades. “Ao meu ver, tem mais aproximações do que diferenças. A travesti é uma identidade latino-americana brasileira. A travesti é uma coisa brasileira mesmo. Quando eu penso nas diferença entre travestis e mulheres trans, uma está no local social e político mais marginalizado“, falou a artista.
A cantora, então, pediu para que a sertaneja fechasse os olhos e falasse qual imagem que lhe vinha à cabeça ao pensar em cada uma das palavras. Naiara responde falando se essa diferença poderia ser a ausência do genital masculino. “A trans nasce quase de um olhar médico. Isso é como nasce, não como necessariamente está. Nasce, mas também foi se transformando durante os anos. As pessoas tomam para si e constroem sentidos para essa identidade“, conta Linn.
No fim da conversa, Naiara Azevedo agradeceu a ‘comadre’ pelo novo ensinamento. “Obrigada pela aula, amei“, afirmou Naiara para a artista.